X Capítulo geral

A Congregação da Divina Providência e Sagrada Família encontra-se a realizar o seu X Capítulo geral ordinário, no Centro de Espiritualidade da Congregação, situado em Espinho - Braga o qual foi iniciado no passado dia 30 de Julho e se prolongará até ao dia 05 de Agosto, tendo como temática “Convocadas por Jesus bom Samaritano a sermos ícones da Sua misericórdia”.

Este Capítulo, sendo electivo, procederá à eleição do novo Governo geral da Congregação: Superiora geral, Vigária geral, Conselheiras gerais e Ecónoma geral, cujo mandato agora iniciado irá até ao ano 2019. Além disso, deter-se-á numa reflexão aprofundada sobre os sinais de esperança, as preocupações e os desafios actuais da vida da Congregação, em ordem à tomada de decisões para o futuro mais próximo, para seu bem e crescimento, para maior participação na vida da Igreja e um serviço de qualidade à sociedade, de acordo com a identidade e valores fundacionais, recebidos por intermédio dos Fundadores, destacando aqui o ser apoio à vida e vocação de todo o ser humano em ambiente de família, em qualquer serviço que cada Irmã preste e mesmo só pela sua presença.
A presidência das Eucaristias será assegurada nos dias 30, 31 de Julho e 01 de Agosto, por Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Arcebispo Primaz – D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga -, nos dias 02, 03 e 04 de Agosto pelo Sr. D. António Moiteiro, antigo Bispo auxiliar de Braga, e no dia 05 de Agosto, clausura do Capítulo geral, pelo Sr. D. Francisco Senra, novo Bispo auxiliar de Braga.