Paróquia de Joane recordou Pe. Adão Salgado

No passado dia 18 de Outubro, a Paróquia de Joane, terra natal do Pe. Adão, foi surpreendida pelas cores da alegria e da festa em homenagem a esse joanense, que a 06 de Outubro de 1921 deu entrada no Seminário de Real – Braga – e que os seus conterrâneos e demais habitantes de Joane quiseram nesse dia recordar e dar a conhecer de uma forma criativa, bela e encantadora, com o apoio do respectivo Pároco – Pe. Manuel Sousa e Silva.

Os grandes dinamizadores do ambiente vivido foram os Jovens Sem Fronteiras, com a apresentação de um Jogral, as Guias de Portugal, com a apresentação de um concerto musical, no qual privilegiaram facetas da vida do Pe. Adão, através de um texto lido e cântico adequado, os Escuteiros, Agrupamento 184 do CNE, com a Exposição e peddy-paper, tendo este contemplado lugares, factos e datas importantes da vida do Pe. Adão e ajudado a alcançar o objectivo inicial: conhecer para divulgar e viver, de uma forma dinâmica que a todos agradou. A Catequese também se mobilizou e participou nas diversas actividades. A Congregação deu o seu contributo, quer na programação, quer na realização daquela.

Depois das actividades, decorreu a celebração da Missa vespertina, na qual participaram também os Organismos eclesiais já referidos, bem como a Fraternidade Nun’Alvares e um número significativo de Irmãs das diferentes Comunidades de Braga.